Jornal da Maia

«É uma peça sobre aquilo que nos tem acontecido»

«É uma peça sobre aquilo que nos tem acontecido»

O Teatro das Beiras apresenta, hoje, na Quinta da Caverneira, pelas 21h30, a peça “Já passaram quantos anos desde a última vez que falámos, perguntou ele”.

A peça de Rui Pina Coelho é «um texto que escrevi em 2011 para um espetáculo estreado no TEP – Teatro Experimental do Porto, é uma peça que gostava muito que fosse sobre a minha geração e sobre aquilo que nos tem acontecido. É sobre os nossos amores, casamentos, divórcios, as mudanças de casa, as partidas. Sobre o passar dos anos, sobre o entrar na vida adulta, sobre abandonar sonhos, sobre arranjar trabalho, sobre trabalhar, sobre andar apaixonado. Gostava que este texto fosse uma coisa sobre a vida em Portugal nas últimas décadas – mais ano menos ano. Um texto sobre amigos que vêem os amigos a crescer e a mudar. Um texto sobre a vida que fui vivendo, sobre a que me foram contando e sobre a que fui vendo. Em casa, no trabalho, nas ruas, nas manifestações, nos livros e nos jornais.
Passaram, entretanto, dez anos. E este é agora um texto para hoje. Para o que ainda nos vai acontecendo. E tem acontecido tanta coisa».

Entrada: M/16
5€ bilhete normal
3€ para estudantes, crianças com menos de 6 anos, mais de 65 anos, profissionais das Artes Cénicas, desempregados e sócios do Sindicato dos Bancários do Norte.

Autor: Rui Pina Coelho;
Encenação: Gil Salgueiro Nave;
Cenografia, figurinos e cartaz: Luís Mouro;
Desenho de luz: Fernando Sena e Pedro Bilou;
Sonoplastia: Hâmbar de Sousa;
Interpretação: Fernando Landeira, Sílvia Morais, Susana Gouveia e Tiago Moreira;
Operação de luz e som: Hâmbar de Sousa;
Assistência ao movimento: Inês Barros;
Confecção de figurinos: Sofia Craveiro;
Carpintaria: Pedro Melfe;
Produção: Celina Gonçalves;
Fotografia e Vídeo: Ovelha Eléctrica.

Compartilhar este post