Detido por agredir companheira de há 20 anos

Detido por agredir companheira de há 20 anos

No dia 17 de julho, o Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial da Maia, deteve um homem de 40 anos por violência doméstica, no concelho da Maia.

No âmbito de uma denúncia de que estaria a ocorrer um crime de violência doméstica no interior de um estabelecimento comercial, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, tendo apurado que a vítima, uma mulher de 47 anos, havia sido violentamente agredida pelo suspeito, seu companheiro de 40 anos, provocando-lhe ferimentos. Durante a ação, apurou-se que a vítima durante os 20 anos de casamento com o suspeito, foi por diversas vezes vítima de maus-tratos.

Perante os factos, o suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial no dia 18 de agosto, ao Tribunal Judicial de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência e da vítima num raio de 500 metros e proibição de contactos com a mesma.

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

·         No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;

·         Via telefónica, através do número de telefone: 112;

·         No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;

·         Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;

·         Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

Compartilhar este post