Detido no aeroporto do Porto por falsificação de documento

Detido no aeroporto do Porto por falsificação de documento

RADAR DE IMPRENSA
IN “Observador”, via Lusa, 15 de novembro 2021
Notícia original aqui

O SEF precisa que o mandado de detenção europeu era emitido pela Suíça. O cidadão estrangeiro detido no aeroporto vai ser presente à autoridade judiciária para aplicação de medidas de coação.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve esta segunda-feira no aeroporto de Lisboa um homem procurado pela Interpol e com um mandado de detenção europeu para cumprimento de cinco anos de pena efetiva por fraude.

Em comunicado, o SEF precisa que o mandado de detenção europeu era emitido pela Suíça.

Segundo a SEF, o cidadão estrangeiro detido no aeroporto der Lisboa vai ser presente à autoridade judiciária para aplicação de medidas de coação.

Aquele serviço de segurança refere também que foi detido no aeroporto do Porto, durante um controlo documental feito num voo com destino a Londres, um homem de 24 anos de idade que pretendia viajar com um passaporte austríaco falsificado.

O SEF indica que o cidadão foi detido pelos crimes de falsificação de documento e por se encontrar na situação de permanência irregular em Portugal.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteira refere ainda que este detido vai ser esta segunda-feira presente ao Tribunal Judicial da Comarca da Maia para primeiro interrogatório e aplicação de medidas cautelares.

Compartilhar este post