“Descarbonizar para Competir – Do Plano à Ação”

“Descarbonizar para Competir – Do Plano à Ação”

AEBA, NORGARANTE e AEP organizaram Roadshow da Competitividade sob o tema: “Descarbonizar para Competir – Do Plano à Ação”. Evento juntou empresários nas instalações da AEBA, na Trofa.

A AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave, a NORGARANTE – Sociedade de garantia mútua que atua em toda a zona norte e centro de Portugal, e a AEP – Associação Empresarial de Portugal, juntaram-se nas instalações da AEBA, na Trofa, no passado dia 3 de novembro, para organizar um Roadshow sob o tema “Descarbonizar para Competir – Do Plano à Ação.

O evento serviu para esclarecer os cerca de 30 empresários e gestores presentes sobre os apoios que existem na área ambiental e da eficiência energética e apresentar as ferramentas adequadas que lhes permitam implementar planos de ação rumo à descarbonização dos seus negócios. Pedro Roquette, Vice-Presidente da AEBA e Administrador da Inapal Metal abriu e encerrou o evento, enquanto as apresentações ficaram a cargo de Francisco Moreira (AEP) e Rui Vaz (Norgarante).

A sessão teve a duração de 2 horas e na parte final os participantes tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os apoios e ferramentas disponíveis e debater questões relacionadas com sustentabilidade, eficiência energética e descarbonização das empresas.

O Roadshow da Competitividade é uma iniciativa da Norgarante e da AEP e decorre desde maio até dezembro de 2022 em diversos locais da região norte e centro norte do país. Os locais e datas de cada sessão podem ser consultados nos websites da Norgarante (www.norgarante.pt) e da AEP (www.aeportugal.pt).

Compartilhar este post