Dérbi tripeiro termina com vitória dos Dragões: 4-1

Dérbi tripeiro termina com vitória dos Dragões: 4-1

Em bom jogo de futebol, e com excelente réplica do Boavista, o FC do Porto obteve uma vitória justa, e mantém-se na luta pelo título, onde ficou líder ainda que à condição.

Foi dia do jogo 143 entre estas equipas da cidade do Porto. Em casa do FC do Porto, o Boavista conseguiu 5 vitórias em 72 jogos, tendo saído derrotado por 57 vezes, valores que se alteram para 23/97 somando os jogos no Bessa.

Desta feita os Dragões vinham de uma saída precoce da Taça da Liga, e precisavam de virar  a página, para se manterem vivos na recuperação do título de campeão nacional.

Antes do início um minuto de silêncio por Tengarrinha, 32 anos, hoje falecido vitima de uma linfoma, antigo jogador da formação de Benfica e FC do Porto.

Como lhe competia os Dragões instalaram-se logo no meio-campo do forasteiros, mas só aos 9 minutos, Luis Díaz o suspeito do costume, criou pânico na área e rematou forte para a defesa do guarda-redes do Boavista. Não deu aí mas não falhou aos 21 minutos a centro de João Mário colocando os Dragões em vantagem, que não duraria muito pois aos 35m, Hamache, no primeiro remate, de fora da área, conseguiu empate, e logo a seguir até podia ter passado para a frente por Petar Musa , com Diogo Costa a fazer uma boa defesa.

A resposta não tardou, e aos 40m Evanilson restabeleceu a vantagem. Logo a seguir Taremi conseguia introduzir a bola na baliza, sendo o lance foi anulado por fora de jogo.

O resultado não se alteraria até ao intervalo, mas no reinício, logo aos 46m, Evanilson, bisou ao fazer terceiro dos Dragões, dando sequência a um passe magistral de Taremi.

Taremi em velocidade

Com uma vantagem de dois golos, o FC do Porto recuou um pouco e foi a vez do Boavista passar a jogar mais próximo da baliza adversária. Sem grande perigo é um facto, mas fazendo o possível para reduzir, e voltar a entrar no jogo. Não o conseguiu e acabou por ser o FC do Porto a ampliar, já depois dos 90 minutos, com um golo do estreante Namaso, desviando de calcanhar um centro de Luis Díaz.

Namaso, em jogo de estreia, a desviar de calcanhar para o seu primeiro golo na equipa principal

Com esta vitória os Dragões conseguem um ano civil inteiro sem derrotas, depois da última se ter registado neste mesmo dia em 2020, perante o Paços de Ferreira. Para Sérgio Conceição também fica o registo da oitava vitória sobre o Boavista, ultrapassando o mítico José Maria Pedroto com quem estava empatado com sete vitórias.

Festejo do golo da jovem promessa

Compartilhar este post