Delegação da Malásia visitou a Maiambiente

Delegação da Malásia visitou a Maiambiente

O nosso município recebeu uma delegação do Estado de Penang da Malásia, no âmbito do projeto IURC (International Urban and Regional Cooperation) em parceria com a Associação do Eixo Atlântico.

Este projeto de cooperação internacional está integrado na estratégia de incremento de relações de partilha colaborativa que o Eixo Atlântico tem vindo a promover e inclui várias cidades da Europa e Ásia, com particular enfoque na economia circular.

Segundo nota de imprensa, a receção oficial decorreu na Câmara Municipal da Maia, onde a comitiva cumpriu um intenso programa técnico que incluiu a apresentação dos mais importantes projetos que a Maiambiente tem vindo a implementar, com destaque para a recolha seletiva de resíduos alimentares, o novo modelo tarifário “Recicle Mais Pague Menos e o sistema de informação que a empresa utiliza.

Phee Bom Poh, que lidera a missão da Malásia, expressou o seu interesse e apreço pela qualidade dos serviços que a empresa maiata presta à comunidade e demonstrou ainda particular interesse pelo seu “know-how” e domínio dos processos e da tecnologia aplicada na sua atividade.

Para Carlos Mendes, diretor geral da Maiambiente, a visita desta delegação é uma «prova evidente e imparcial de que a Maiambiente é hoje, efetivamente, uma empresa de referência internacional no seu setor».

Já o presidente da Câmara, António Silva Tiago, refere que «a Maiambiente tem sido muito visitada por empresas, municípios portugueses e estrangeiros, mas na verdade, esta missão da Malásia vem demonstrar que as suas boas práticas despertam também o interesse em geografias bem longínquas, até no continente asiático, facto que, a meu ver, é inequivocamente substantivo sobre o valor da empresa municipal».

Após o almoço, a delegação malaia visitou a LIPOR.

Compartilhar este post