MaiaHoje questiona CTT e obtém confirmação de «constrangimentos na região da Maia»

MaiaHoje questiona CTT e obtém confirmação de «constrangimentos na região da Maia»

O MaiaHoje recebeu várias queixas de moradores da Maia, incluindo vários leitores e assinantes do Jornal, que não recebem as edições ou que as recebem com cerca de 15 dias de atraso.

Depois de contactados, em meados do mês de junho, pela redação, fonte oficial dos CTT afirma que «Os CTT confirmam a existência de alguns constrangimentos na região da Maia, devido a um elevado nível de absentismo resultante de infeção por Covid-19 e outras ausências não programadas. Paralelamente existe, como é público, dificuldades no recrutamento de candidatos para contratação a termo para substituição de férias, tendo os CTT um processo de contratação atualmente a decorrer em todo o País, no continente e nas ilhas», começa por dizer.

«De forma a mitigar estas perturbações foram adotadas algumas medidas de contingência, nomeadamente no reforço dos recursos humanos, com ajudas pontuais, atribuição de trabalho suplementar semanal e atividade ao sábado. Os CTT preveem que a situação esteja regularizada nos próximos dias e lamentam eventuais constrangimentos que possam ter causado», diz.

Decorrente do recrutamento abaixo referido, «os CTT, estão neste momento a implementar um conjunto de medidas de melhoria,  através de um plano de transformação, que passa por mais investimento e reforço da sua operação, tendo como prioridade máxima a satisfação dos clientes, sejam eles particulares ou empresas».

CTT estão a recrutar carteiros para o verão

Os CTT – Correios de Portugal estão em processo de recrutamento de carteiros para colmatar, nesta época de verão que se aproxima, as ausências de trabalhadores devido a férias.

Para se candidatarem à Bolsa de Carteiros, todos os interessados devem ter no mínimo 18 anos, o 9º ano de escolaridade, carta de condução e, preferencialmente, conduzir motociclos. Os CTT procuram pessoas que gostem de uma função não rotineira, do contacto com clientes, tenham apetência por trabalhar em equipa e desenvolver a sua atividade no exterior.

A duração dos contratos poderá variar entre os três e sete meses e as contratações irão decorrer para os diversos Centros Operacionais de Portugal Continental e Ilhas, para funções de Distribuição, Produção e Logística dos CTT.

As contratações estão a ser realizadas entre maio e novembro, mas as candidaturas podem ser enviadas durante todo o ano através do site dos CTT, em https://www.ctt.pt/grupo-ctt/carreiras/bolsa-de-carteiros.

Os CTT vão ainda reforçar os Centros Operacionais da CTT Expresso, onde se privilegia a disponibilidade para trabalhar em horários diversificados.

Compartilhar este post