Crianças com doença oncológica partilharam experiências, na Maia

Crianças com doença oncológica partilharam experiências, na Maia

O Serviço de Oncologia Pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João realizou, ontem, uma iniciativa para assinalar o “Dia de Ouro”, que integra o “Setembro Dourado” – mês de sensibilização para o cancro pediátrico. Esta data permitiu que as crianças, com doença oncológica, tivessem a oportunidade de passar um dia inesquecível em família num ambiente seguro e controlado.

Durante a tarde, o presidente da Câmara Municipal da Maia, António da Silva Tiago, deslocou-se à Quinta dos Cónegos, para demonstrar o seu apoio de proximidade, quer aos profissionais de saúde, como às crianças e famílias que ali se reuniram para partilhar experiências de vida.

Para o presidente «é comovente ver a força com que estes pais e, principalmente, estas crianças enfrentam a doença» e acrescenta que «vim aqui para dizer presente e dar a todos a minha palavra de afeto e apreço pela coragem e pelo sorriso que continuam a esboçar, desafiando as surpresas que o destino colocou no seu caminho. Estas crianças e estas famílias merecem ser acarinhadas e apoiadas por toda a comunidade, dando pleno sentido à inspiradora divisa de que na Maia todos contam e são importantes e todos somos responsáveis por todos».  

Compartilhar este post