Conservatório de Música da Maia procura novos talentos

Conservatório de Música da Maia procura novos talentos

O Conservatório de Música da Maia está à procura de novos talentos para o I Estágio da Orquestra Jovens Músicos Maiatos. O referente estágio é um projeto integrativo que pretende unir em torno da arte orquestral, os músicos maiatos ou músicos com formação em escolas da Maia, tendo por base a Orquestra do Conservatório de Música da Maia, sob a direção do maestro Pedro Sousa.

As vagas e os instrumentos disponíveis para o Conservatório de Música da Maia são: flauta (1), oboé (1), fagotes (2), clarinetes em sib (4), clarinetes baixo (2), saxofone Alto (1), saxofone tenor (2), saxofone barítono (2), trompetes (2), trompas (4), trombones (3), tuba (1), percussionista (1), pianista (1), harpista (1), violinos (12), violas (5), violoncelos (4) e contrabaixos (4).

Até dia 13 de novembro as inscrições encontram-se abertas para músicos com idades compreendidas entre os 12 e os 25 anos, residentes no concelho da Maia ou estudantes de música no município. A inscrição é gratuita. Os candidatos deverão enviar um vídeo onde interpretem uma partitura que será posteriormente enviada.

O estágio, que decorre entre os dias 20 e 23 de dezembro, tem como objetivo a interação e partilha com vista ao crescimento e desenvolvimento dos músicos desta área com enorme relevo no panorama musical mundial.

No dia 9 de janeiro de 2022, pelas 16h00, o Grande Auditório do Fórum da Maia acolhe o concerto de encerramento do I Estágio da Orquestra Jovens Músicos Maiatos.

Compartilhar este post