Começo do ano letivo assinalado na EB de Santa Cristina, em Folgosa

Começo do ano letivo assinalado na EB de Santa Cristina, em Folgosa

16.000 alunos começaram, na passada segunda-feira, o ano letivo nas escolas públicas do concelho da Maia. O presidente da Câmara assinalou a ocasião na EB de Santa Cristina, em Folgosa, que sofreu obras de beneficiação.

 Na EB de Santa Cristina, o presidente da Câmara, António Silva Tiago, acompanhado pela vereadora da Educação, Emília Santos, visitou as instalações, nomeadamente a nova sala para as atividades de apoio à família e o remodelado recreio coberto com mais de 150 metros quadrados.

 Na ocasião, Silva Tiago sublinhou que o ano letivo começou «com a esperança de retomarmos a normalidade. Durante estes últimos anos letivos, o município garantiu – juntamente com os agrupamentos de escolas – as condições para que as nossas crianças pudessem continuar o seu percurso, naquela que foi a maior operação jamais realizada pela Câmara Municipal».

 Com o começo do ano letivo são retomados um conjunto de projetos promovidos pelo Município da Maia que se pretendem ser ferramentas facilitadoras da vida dos professores e educadores.

 Os alunos das escolas públicas da Maia voltam a ter inglês a partir dos 3 anos até ao final do 2º ano de escolaridade, momento em que a disciplina passa a ser curricular; a atividade física é promovida a partir dos 24 meses por forma a cumprir a Estratégia Europeia para a Atividade Física 2016-2025, como forma de combate ao sedentarismo e à obesidade a que se juntam atividades de relaxamento e yoga. A exploração de histórias e contos através da expressão plástica é uma constante junto das crianças do jardim de infância e do 1º ciclo, assim como a exploração do mundo que rodeia a escola, quer através de atividades de exploração do meio, ou que questionamento e investigação de temas pertinentes e adequados a cada faixa etária.

 A literacia científica e a literacia financeira são linguagens cada vez mais pertinentes, pelo que o investimento nestas áreas e o estabelecimento de parcerias com entidades de referência é uma realidade.

Compartilhar este post