Celebrar Beethoven

Celebrar Beethoven

O projeto “Holograma- Cultura para todos” leva a famosa Casa da Música aos 17 concelhos da Área Metropolitana do Porto, incluindo o concelho da Maia. Os concertos são gratuitos.

De 28 a 31 de outubro, o Auditório do Fórum da Maia é palco de vários concertos e atividades educativas no âmbito de uma programação especialmente concebida para o Município em questão, com a qualidade artística e os cuidados de produção que são próprios da Fundação Casa da Música.

Amanhã será o dia de comemoração do nascimento do génio alemão, Beethoven. Assim, pelas 10h30 realiza-se o concerto “Bebéthoven”. Este concerto, para crianças dos 6 meses aos 3 anos e meio, promoverá uma primeira abordagem à música de Beethoven com a leveza e o tom divertido que a idade dos ouvintes requer. No fundo, queremos deixar desde cedo uma semente da grande música no ouvido e na alma dos bebés que forem assistir.

Já pelas 17h00, os “Arrojados da Maia” da Comunidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia da Maia apresentam os “Jardins para Beethoven”. Maiatos arrojados fazem uma viagem pelas lendas, monumentos, lugares e sítios mais ou menos conhecidos, mas sempre marcantes, da Maia. Uma viagem pelo orgulho dos feitos passados e esperança no futuro.

A iniciativa “Holograma” que decorre durante dois anos, procura reproduzir a vivência da Casa da Música em um ou mais espaços culturais de cada um dos Municípios. Com o objetivo de alcançar o público em geral, principalmente os que mais cuidados carecem, os concertos de música clássica possibilitam experiências musicais com raiz pedagógica e educativa.

Compartilhar este post