Banda Marcial de Gueifães e Marco Paulo: canções que «brilharam» depois de dois anos de espera

Banda Marcial de Gueifães e Marco Paulo: canções que «brilharam» depois de dois anos de espera

O concerto decorreu no passado sábado, no Estádio municipal da Maia.

Com uma plateia composta pelas mais diversas faixas etárias, o Estádio Municipal esteve repleto de muita música e animação ao longo das mais de duas horas do concerto que juntou em palco a Banda Marcial de Gueifães e Marco Paulo.

Temas como “Eu tenho dois amores” e “Maravilhoso Coração”, fazem parte do repertório que pôde ser ouvido pelas cerca de duas centenas de espectadores que marcaram presença no espetáculo.

No dia anterior, sexta-feira, durante o ensaio geral e “check sound”, Hélder Sousa, presidente da Banda Marcial de Gueifães, confessou que este era «um momento já há dois anos esperado e não posso negar que os nervos estão à flor da pele, uma vez que este não é um concerto comum».

«Uma banda filarmónica como a nossa está sempre à espera de público, mas, como todos sabemos este tipo de bandas não arrastam grande audiência, portanto é um momento diferente e é destes momentos que nós queremos viver, é exatamente por isso que estamos cá», refere Hélder Sousa relembrando de igual forma o momento em que, em 2021, a Banda Marcial de Gueifães atuou com José Cid, no Coliseu do Porto.

Também os membros da Banda Marcial de Gueifães puderam demonstrar a felicidade pelo momento que estavam prestes a experienciar. As irmãs Mariana e Francisca Firmino, que tocam eufónio e trombone de tenor, respetivamente, não hesitaram em aceitar o desafio de atuar com Marco Paulo e esperam «um concerto maravilhoso, com muita gente e em grande». Quanto aos nervos, esses não eram muitos, uma vez que «já tocamos há alguns anos e estamos confiantes».

Foto: Jornal da Maia

Da mesma opinião são Maria Lagoa e Ana Maia, os mais recentes membros desta banda filarmónica, que dizem estar «preparadas para o momento em que atuaremos». Já João Monteiro, que além de se sentir preparado, está ainda «ansioso por conhecer Marco Paulo e tocar a música “El Moreno”, vai ser uma experiência incrível». Por outro lado, Artur Silva diz ansiar o momento em que poderá tocar “Nossa Senhora”, «é a música que mais gosto».

Quanto ao intérprete de música ligeira portuguesa que conta com cerca de seis décadas de carreira, Marco Paulo, diz ao MaiaHoje que espera «que aconteçam coisas bonitas, momentos agradáveis», relembrando que o público «vem de muitos lados e será um momento de reencontro entre mim e as pessoas que vêm de tão longe».

«As minhas músicas, que toda a gente conhece, vão brilhar muito, porque além de eu ter a minha própria banda terei a Banda Marcial de Gueifães, o que quer dizer que, pela primeira vez, terei a companhia de muitas pessoas em palco, de várias idades», refere Marco Paulo, aditando que «estou muito curioso para saber como é que as minhas canções vão brilhar com tanta gente a tocar, vai ser muito divertido».

Sobre todas as notícias que dão conta sobre o estado de saúde do cantor, Marco Paulo diz «as pessoas estão ainda muito curiosas para saber como é que eu estou, para saberem se tenho visão. Eu vejo tudo, só não vejo aquilo que não quero», refere entre sorrisos e em tom de brincadeira.

Já no final do espetáculo, Marco Paulo teceu diversos elogios à qualidade musical e artística da Banda Marcial de Gueifães, realçando o profissionalismo do maestro e de todos os músicos, destacando também a sua humildade e atitude positiva em palco.

Compartilhar este post