Assaltou gasolineira em Moreira e tentou esfaquear os guardas

Assaltou gasolineira em Moreira e tentou esfaquear os guardas

Eram cerca das 13h00, quando na N13 (local de interseção com a Rua Conselheiro Luís Magalhães) na freguesia de Vila de Moreira da Maia, foi detido um homem, pela prática de roubo. No local encontrava-se um saco do lixo com vários maços de tabaco e dinheiro que, entretanto se espalharam pela via.

O Núcleo de foi a primeira a chegar ao local e a investigar o caso. Em seguida chegou a equipa do Jornal da Maia, que assistiu à chegada da GNR (Guarda Nacional Republicana).

Segundo o que o Jornal da Maia apurou, o indivíduo terá sido já detido.

ATUALIZAÇÃO:

Segundo o Jornal de Notícias, o roubo foi realizado no dia 12 de outubro, na bomba de gasolina da Repsol, situada em Moreira da Maia. O assaltante de 37 anos e de nacionalidade guinense, entrou na gasolineira, pelas 12h30 e apontou uma faca à funcionária para roubar mais de 600 euros, 60 maços de tabaco e três telemóveis. Quando estava a fugir do local do roubo, o assaltante cruzou-se com dois militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos da GNR que, naquele momento, estavam no local e se aperceberam do crime em curso. Abordado pelos guardas, o ladrão ameaçou-os com a arma branca e começou a correr pela Estrada Nacional 13 para fugir.

Durante a fuga, o larápio tentou entrar em alguns carros que estavam estacionados e ainda apontou a faca a um condutor para entrar no carro. O ladrão conseguiu entrar no automóvel mas os militares conseguiram alcançar o carro antes deste iniciar a marcha e agarrar o ladrão.

O gatuno ainda tentou esfaquear os guardar mas acabou detido. Ontem, foi levado a tribunal e, depois do primeiro interrogatório foi decidido a prisão preventiva. Para esta decisão contaram os antecedentes criminais por vários roubos.

Segundo comunicado da GNR, a guarda apreendeu o seguinte material: arma branca; 628€ em numerário; 60 maços de tabaco; três telemóveis; artigos de vestuário utilizados pelo suspeito durante o ilícito; diversos elementos de prova; uma pulseira de prata; um fio de prata; um anel de prata.

Compartilhar este post