Assaltam casa do patrão

Assaltam casa do patrão

No dia 4 de novembro, o Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, constituiu arguidas duas mulheres de 26 e 60 anos por furto qualificado, nos concelhos da Maia e Valongo.

No âmbito de uma investigação por furto qualificado, com a duração de três meses, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais, que permitiram identificar as duas suspeitas e localizar o material que havia sido furtado do interior de uma residência, no concelho da Maia. Ainda foi apurado que umas das suspeitas efetuou trabalhos domésticos numa residência, aproveitando-se da relação laboral, onde tomou conhecimento da existência de diversas peças de louça de coleção, com um elevado valor patrimonial, assim como de conjuntos de talheres e peças em linho. No decorrer da investigação, foi possível apurar-se ainda que a suspeita, em conjunto com a sua filha, apropriava-se do material sem o consentimento do proprietário.

Nas duas buscas domiciliárias foram apreendidos e já entregues ao proprietário, diversos talheres; toalhas em linho antigo; duas coleções de louça, sendo que uma delas era chinesa e pintada á mão.

As suspeitas foram constituídas arguidas, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Maia.

Compartilhar este post