Alunos da FEP promovem debate sobre Orçamento de Estado

Alunos da FEP promovem debate sobre Orçamento de Estado

A conferência é organizada pela recém-criada FEP Economics Society. Estarão presentes Carlos Guimarães Pinto, Francisca Guedes Oliveira e Fernando Alexandre 

Amanhã, dia 22 de novembro, pelas 15h, o Salão Nobre da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) será palco da conferência com o tema “Orçamento de Estado- O Futuro do País”.

Cabe a Carlos Guimarães Pinto (fundador e diretor executivo do Instituto Mais Liberdade e consultor de gestão estratégica), Francisca Guedes de Oliveira (professora na Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica) e Fernando Alexandre (Vice-presidente do Conselho Económico e Social e Consultor da Comissão Europeia) debater, de um ponto de vista económico, os desafios e as perspetivas para o Orçamento do Estado. Já a moderação do debate fica a cargo de Manuel Mota Freitas, docente da FEP.

Marina Teixeira, Vice- Presidente da FES, diz qual o objetivo deste evento, « pretendemos, promover um debate entre três notáveis académicos para aprofundar o conhecimento sobre o futuro do país, o instrumento mais importante do Estado e as políticas macroeconómicas que o orientam ou deviam orientar».

Já uma das estudantes da FEP afirma que «procuramos com este painel que se fale sobre políticas públicas ideias para o desenvolvimento sustentável, que verbas devem ser frisadas nos próximos orçamentos, o impacto económico que o chumbo pode ou não gerar, o longo prazo dos orçamentos, a competitividade do país face ao exterior, entre outros temas».

Compartilhar este post