Águas Santas faz história e apura-se para fase de grupos da Liga Europeia

Águas Santas faz história e apura-se para fase de grupos da Liga Europeia

Depois de vencer o CF Os Belenenses nos dois jogos, o Águas Santas qualifica-se, pela primeira vez, para a Fase de Grupos da EHF European League.

O Águas Santas Milaneza defrontou o CF Os Belenenses, na primeira mão, a contar para a EHF European League. Depois de se terem defrontado na segunda jornada do campeonato nacional, as duas formações voltaram a medir forças em Belém.

Segundo a Federação de Andebol de Portugal “o início de jogo foi frenético no Pavilhão Acácio Rosa com três golos concretizados em apenas cinquenta segundos, que faziam prever uma partida emocionante entre equipas portuguesas nos palcos Europeus”.

Na primeira parte, a formação do Restelo entrou com dois golos de vantagem, até que Miguel Pinto colocou a equipa maiata na frente, pela primeira vez, ao converter um livre de sete metros. Ao minuto 26, o treinador do Águas Santas, Ricardo Moreira, pediu o seu primeiro time-out e daí saiu a maior vantagem, com Gustavo Oliveira a bisar, concluindo com o 10-15, o que obrigou Carlos Nunes, a dar uso ao seu primeiro tempo técnico. O marcador, até ao intervalo, marcou o 10-15.

Na segunda parte, o Águas Santas entrou a ampliar o marcador, no entanto o CF Os Belenenses conseguiu impor um parcial de 5-0. Já para o final do jogo, os maiatos não perderam a liderança e conseguiram manter a vantagem de três golos para o jogo da segunda mão.

O encontro terminou num 20-23.

Feito histórico para o Águas Santas:

Na passada terça feira, dia quatro de outubro, o Pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas recebeu o embate da segunda mão, da segunda ronda de qualificação para a EHF European League.

Francisco Fontes, capitão da equipa maiata, inaugurou o marcador, mas Edvaldo Ferreira logo conseguiu o empate. Durante o jogo, o Belenenses não conseguiu dar resposta aos maiatos e ao intervalo o marcador mostrava 18-9.

Na segunda parte, o Águas Santas foi mantendo a vantagem e uma ligeira vantagem demorou cerca de 20 minutos a aparecer. O apito soou para o jogo terminar (34-22) e pela primeira vez, o Águas Santas conquistou um lugar na Fase de Grupos da EHF European League.

Compartilhar este post