AEP, EEN e Rede Mundo Atlântico promovem nova sessão do Ciclo de “pequeno almoço”

AEP, EEN e Rede Mundo Atlântico promovem nova sessão do Ciclo de “pequeno almoço”

A sessão realizar-se-á no dia 22 de setembro na sede AEP Matosinhos, pelas 10h00 no Porto e 11h00 em Corunha.

Segundo refere, Céu Filipe, Diretora do Departamento de Inovação na AEP Enterprise Europe Network, «estamos no início de um novo Quadro Plurianual de Apoio Financeiro – 2021/2027 o qual marca também um novo ciclo de oportunidades de financiamento. Novas ideias, novos projetos e novas tecnologias poderão beneficiar das múltiplas oportunidades que nos serão disponibilizadas ao longo dos próximos sete anos. Para isso, é necessário que nos organizemos, que criemos parcerias de colaboração inteligentes, capazes de responder de forma robusta aos desafios que os fundos europeus nos estão já a propor».

Desta forma a AEP, a EEN e a Rede MundoAtlântico, associação de empresários com origem na Galiza visam promover o crescimento e criar um ecossistema inovador para o desenvolvimento de novos projetos no Eixo Atlântico, «abordaremos a temática da Colaboração em Rede, numa perspetiva local, internacional e em ligação com os organismos decisores europeus» acrescenta Céu Filipe.

Muito ao nível das Smart Discussions, esta sessão contará com o Presidente da Deputación Provincial de Ourense, José Manuel Baltar Blanco, como orador principal, sendo este, igualmente, Presidente da Partenalia, associação europeia de governos provinciais, formada por autarquias locais intermédias de países europeus. «Partilhará connosco a sua já longa experiência no apoio às empresas no estabelecimento de consórcios ganhadores no acesso a programas europeus, alicerçados no necessário estabelecimento de parcerias de colaboração» adita Céu Filipe, «acreditamos que iniciativas como esta tem todo o potencial para criar novas relações entre empresas, autoridades regionais e entidades chave do sistema científico e tecnológico aproveitando assim o forte potencial que a proximidade, por um lado, e o carácter internacional que a Região Transfronteiriça Galiza- Norte de Portugal encerra para promover e potenciar o crescimento de ambas as regiões».

Compartilhar este post