Academia do FC Porto avança na Maia

Academia do FC Porto avança na Maia

Na passada segunda-feira, o FC Porto reuniu-se em Assembleia Geral que decorreu no Estádio do Dragão e foi revelado o local da Academia do FC Porto. Maia é o concelho escolhido.

A reunião iniciou-se com um “sepulcral silêncio” em memória de Fernando Gomes, que faleceu no sábado, aos 66 anos, vítima de doença prolongada.

Seguiu-se a discussão dos restantes pontos em discussão e votação, onde foram todos aprovados pela larga maioria dos associados presentes.

Questionado por um associado, o antigo presidente da Câmara Municipal do Porto e atual vice-presidente do clube, Fernando Gomes, revelou que a Academia do FC Porto será na Maia. Os planos iniciais previam a localização da nova estrutura no município de Matosinhos, no entanto a autarquia mostrou-se indisponível para proceder a expropriações dos terrenos adjacentes, que permitiriam acomodar mais facilmente as ambições e futuros planos de expansão para as instalações do clube.

Fernando Gomes avançou ainda que a Academia será localizada no município da Maia, numa zona com “excelentes acessibilidades”, e que o arranque das obras está dependente da conclusão de um plano pormenor da autarquia maiata.

Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, referiu que « acolher uma infraestrutura de alto rendimento e desenvolvimento desportivo será sempre objeto da nossa máxima atenção, tanto mais que esta em concreto, é de dimensão e caraterísticas pouco comuns e, não menos importante, tem como promotor uma instituição com o prestígio internacional do Futebol Club do Porto» acrescentando que «é preciso avaliar todas as implicações de um projeto desta envergadura, pelo que, neste momento, importa referir que estão a decorrer estudos no âmbito de Master Plan, com todas as envolvências que isso pressupõe, pelo que, para já, ainda é cedo para falar dos contornos do projeto e da sua concretização».

Compartilhar este post