A maior exposição de orquídeas na Exponor

A maior exposição de orquídeas na Exponor

É já no próximo ano que poderá visitar a exposição que terá orquídeas de todo o mundo. A exposição, é hoje, a maior da Península Ibérica e o mais importante evento da orquidofilia.

Nos dias quatro, cinco e seis de março de 2022, a Exponor recebe a 11ª Exposição/ Venda Internacional de Orquídeas do Porto. Depois de passar pelo Jardim Botânico do Porto, pelo Palacete Pinto Leite, pela Galeria da Biblioteca Municipal Almeida Garret, os Jardins do Palácio de Cristal e pelo Edifício Transparente, neste sexto ano, a Exposição Internacional de Orquídeas do Porto irá realizar-se na Exponor. Um espaço amplo e com todas as condições de conforto e acessibilidade para receber os seus visitantes.

Assim, a Associação Portuguesa de Orquidofilia (A.P.O) apresentará ao público, orquídeas de todo o mundo, trazidas pela mão de alguns dos melhores produtores internacionais. Reunirá, em mais de 4 500 m2, as mais variadas espécies de orquídeas cuidadas pelos colecionadores provados e expositores.

Graziela Meister, presidente da A.P.O. considera que «têm sido anos fantásticos a trazer para Portugal produtores e expositores de orquídeas de todo o mundo para que os nossos orquidófilos possam assim ter acesso a orquídeas espécie e enriquecer as suas coleções privadas. Quando essas orquídeas estão em flor, podem depois mostrar o resultado do seu cultivo numa das diversas exposições nacionais que organizamos». A presidente da Associação ainda revela o que se irá passar neste evento, dizendo que «convidamos alguns dos expositores para falar das suas experiências de cultivo nas palestras que decorrem na Exponor ao longo de todo o fim de semana. E, claro, teremos sempre a exposição de orquídeas dos nossos associados, que será ainda maior, e à qual se junta uma exposição de orquídeas dos hortos participantes». Por fim, Graziela convida à visita porque «motivos não faltam para que público, conhecedor ou mero apaixonante por plantas e flores, nos visite durante esse fim de semana na Exponor”.

A 11ª Exposição conta com vários expositores/vendedores tanto estrangeiros como portugueses, assim como dois dias de palestras relacionadas com o cultivo de orquídeas. Volta a contar com uma exposição de desenhos infantojuvenis, desafio lançado às escolas. Haverá ainda, um painel de jurados para atribuição de prémios.

Como novidade, a exposição deste ano contará com a participação da empresa Tendance Orchidée que apresenta uma linda coleção de joias feitas a partir de orquídeas.

A exposição pode ser visitada sexta, sábado e domingo, das 10h às 19h. A entrada tem um custo de 5€.

A Associação Portuguesa de Orquidofilia (A.P.O.), a Exposição / Venda Internacional de Orquídeas do Porto é o mais antigo e importante evento da orquidofilia a nível ibérico, sendo hoje a maior exposição da Península Ibérica e pretende fomentar o conhecimento e interesse pelas orquídeas, nas suas mais variadas vertentes.

Compartilhar este post