Atividades de Enriquecimento Curricular regressam para todos os alunos de 1º ciclo

Atividades de Enriquecimento Curricular regressam para todos os alunos de 1º ciclo

Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) chegam a casa das crianças através da plataforma Zoom com atividades lúdicas, também para alunos não inscritos.

Todas as crianças, inscritas ou não nas AEC da Maia, terão acesso a três tempos por semana, com a duração de 40 minutos e a partir das 16 horas.

O objetivo passa por, através do uso da plataforma Zoom, chegar a todas as turmas do 1º ciclo, 200 turmas com três AEC por semana, num total de 600 aulas em Ensino à Distância.

Cada encarregado de educação receberá, via e-mail, um link de acesso para cada uma das AEC, detalhes de como aceder às aulas e os horários em que irão decorrer. A equipa de professores AEC (Residentes) fará um acompanhamento deste processo, em contacto com as Coordenações de Escola, disponíveis para todas dúvidas e garantindo que as crianças tenham tardes que vão para lá do ecrã!

Os alunos integrados nos Centros de Apoio à Aprendizagem, as AEC encontram-se disponíveis em regime presencial, seguindo a exceção e mantendo o trabalho de proximidade e afeto que é realizado com as crianças. O horário pode ser ajustado à nova realidade, em articulação com a equipa responsável por cada centro, assim que seja manifestado o interesse.

Compartilhar este post