Dragão em suspense até ao fim: Suárez resgata empate no Clássico (1-1)
O Clássico voltou a parar o futebol português esta segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026, com FC Porto e Sporting CP a empatarem 1-1 no Estádio do Dragão, num duelo decidido apenas nos 15′ finais.
A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio tático e pela intensidade no meio-campo, com poucas ocasiões claras de golo. As defesas superiorizaram-se aos ataques e o intervalo chegou com o marcador em branco.
Na segunda metade, os “azuis e brancos” assumiram maior iniciativa e chegaram à vantagem aos 76 minutos. Seko Fofana numa jogada um pouco atabalhoada, finalizou com precisão, colocando o FC Porto na frente e incendiando as bancadas do Dragão.
O Sporting reagiu de imediato e intensificou a pressão nos minutos finais. Já nos descontos, foi assinalada grande penalidade após mão de Francisco Moura, a favor dos “leões”. Diogo Costa defendeu o remate de Luis Suárez, mas na recarga o avançado não desperdiçou e estabeleceu o empate aos 90’+10’, num dos últimos lances da partida.
Com este resultado, as duas equipas mantêm-se firmes na luta pelos lugares cimeiros, num campeonato que promete emoção até à última jornada.


