UDPM ergueu a Taça na terceira posição

UDPM ergueu a Taça na terceira posição

Depois dos resultados obtidos no Campeonato Nacional, o clube da Maia leva o nosso concelho para o Campeonato da Europa de Patinagem Artística, em Andorra no início do mês de setembro.

O União Desportiva de Patinagem da Maia (UDPM) participou na fase final do Campeonato Nacional de Patinagem Artística de Solo Dance e Pares de Dança, que decorreu no Pavilhão Clube de Futebol de Sassoeiros, em Carcavelos.

Em termos coletivos, os atletas maiatos subiram ao pódio e ergueram a Taça na terceira posição. Para o clube de Águas Santas «são os sonhos que de facto comandam nossas vidas, pela forma e atitude na procura constante para a sua materialização» acrescentando que «quando surge o pódio, olhamos para ele humildemente, recordando que para lá chegar foi preciso uma conjugação de diversos fatores, por vezes quase impossíveis de alcançar».

Resultados:

PARES DE DANÇA:

JUNIORES:
Medalha de Prata e Vice-Campeões Nacionais – Andreia Oliveira & Diogo Costa
Medalha de Bronze – Ema Cardoso & Vítor Castro

JUVENIS:
Medalha de Prata Vice-Campeões Nacionais – João Dias & Barbara Venâncio

CADETES:
Medalha de Ouro e Campeões Nacionais – Tâmiris Rodrigues & André Clemente

INDIVIDUAIS – SOLO DANCE

ESCALÃO CADETES FEMININOS:
Lara Soares – 1º Lugar
Tâmiris Rodrigues – 4º Lugar
Mafalda Latourrette – 6 º Lugar
Marta Silva – 21º Lugar

ESCALÃO CADETES MASCULINOS:
André Filipe Faria – 3º Lugar

ESCALÃO JUVENIL COMPETIÇÃO- MASCULINO:
1º lugar – Vitor Castro

ESCALÃO JUVENIL COMPETIÇÃO- FEMININO:
6º lugar – Joana Abelha
7º lugar – Bárbara Venâncio

ESCALÃO JÚNIOR COMPETIÇÃO-MASCULINO:
1º lugar – Diogo Costa

ESCALÃO JÚNIOR COMPETIÇÃO- FEMININO:
4º lugar – Ema Cardoso
19º lugar – Filipa Santos

Em nota de imprensa, o UDPM explica que «são horas e dias de muito trabalho e resiliência, que colocam toda uma estrutura em stress, expectante e ansiosa, uma vez que toda a época é posta em causa nos dois a três minutos de prova» agradecendo à Câmara Municipal da Maia «pela forma inexcedível como apoiou a Patinagem Artística de Alta Competição» à equipa técnica, à direção do clube, sócios, pais e mães e por fim, aos atletas.

Depois dos resultados obtidos como Vice-Campeão Distrital em Solo Dance e o terceiro lugar no Campeonato Nacional, foca agora o seu “mindset” levando a cidade da Maia, para Campeonato da Europa de Patinagem Artística a realizar em Andorra, no início do mês de setembro.

Desta forma o UDPM, divulga a prática do desporto em geral, com a intenção de captar novos atletas, para que possam assim praticar a modalidade no Pavilhão Municipal de Ardegães – Maia, se federar e alcançar êxitos para o concelho da Maia, distrito do Porto e Portugal.





Compartilhar este post