Maia Symphonic enche praça Doutor José Vieira de Carvalho

Maia Symphonic enche praça Doutor José Vieira de Carvalho

Foi no passado sábado que a Orquestra Sinfónica da Casa da Música esteve, uma vez mais, na Maia para um concerto que encheu a Praça Doutor José Vieira de Carvalho.

No seu regresso à cidade da Maia, a Orquestra Sinfónica levou a assistência a uma viagem por paisagens e danças contagiantes. Começou por apresentar as intermináveis planícies alentejanas que Joly Braga Santos verteu em música.

Foi com uma plateia atenta que a Praça Doutor José Vieira de Carvalho viu ser dado um salto até à fronteira para dançar os ritmos espanhóis, primeiro nascidos na imaginação de um russo que nunca pisou a Península, depois por um andaluz que mergulhou apaixonadamente no cante jondo.

Pelo meio, outro russo faz dançar os demónios ao som de melodias mágicas. O concerto termina com Danças de Galanta, uma obra construída sobre as recordações de infância do célebre compositor húngaro Kodály.

Sob a direção musical de Diogo Costa, o Maia Shymphonic foi uma coprodução da Casa da Música e da Câmara Municipal da Maia.

Compartilhar este post