50 anos da Casa do Desporto do Porto

50 anos da Casa do Desporto do Porto

Amanhã, dia quatro de março, comemora-se o 50º aniversário da Casa do Desporto do Porto. Para celebrar este dia decorrerá uma cerimónia comemorativa no Auditório da Casa do Desporto.

A Direção Regional do Norte do IPDJ irá assinalar os 50 anos da Casa do Desporto do Porto, através da realização de uma cerimónia comemorativa, que decorrerá no Auditório da Casa do Desporto, sito na Rua António Pinto Machado, 60, no próximo dia 04 de março, 6ª feira, a partir das 20h45.

Segundo nota de imprensa, a cerimónia contará com a presença do Sr. Secretario de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo e irão ser homenageados ex Dirigentes da Casa do Desporto do Porto, bem como as Associações Fundadoras da Casa (com atividade ininterrupta).

O programa inclui ainda a Tertúlia “O Desporto em Portugal – Passado, Presente e Futuro”, moderada pela Jornalista Inês Gonçalves e que contará com a participação de Vítor Pataco, presidente do CD do IPDJ, IP; José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal e de Carlos Paula Cardoso, presidente da Confederação do Desporto de Portugal.

A Casa do Desporto do Porto foi inaugurada a quatro de março de 1972 pelo Ministro de Educação Nacional, José Veiga Simão e pelo Subsecretário de Estado da Juventude e Desportos, Augusto de Ataíde Soares de Albergaria. Segundo nota de imprensa, a Casa do Desporto «continua a manter- se fiel aos princípios da sua criação, possuindo um rico historial social e desportivo, sendo um espaço de excelência na organização do Movimento Associativo Desportivo».

Compartilhar este post