5 dicas para relações longas

5 dicas para relações longas

Conselhos práticos para revigorar relacionamentos longos

Casados, namorados, companheiros e amantes. Seja qual for o status da vossa relação, este artigo é para vocês. Porque como já cantavam os Joy Division com a inconfundível taciturnidade sónica de Ian Curtis quando “as rotinas apertam” o “amor vai-nos separar”. Quer isto dizer que, independentemente do amor, da afeição, da amizade, da lealdade e do companheirismo que existe entre duas pessoas, uma relação tem de ser nutrida todos os dias, para contrariar a rotina dos dias e da relação. Além disso, a relação pode e deve também ser apimentada, o que tem de começar invariavelmente com uma conversa honesta e aberta sobre os desejos e as preferências de cada um. Só um diálogo franco permite perceber o acolhimento dos dois parceiros face à introdução de novidades nas sexualidade e nas relações sexuais. Muitas das novas ideias podem partir, por exemplo, da visita a um site de uma sexshop online em Portugal para se conhecer acessórios — e um mundo infinito de potencialidades.

Em primeiro lugar, convém que sejam lembradas algumas das bases fundamentais que devem constituir qualquer relação saudável entre duas pessoas: a partilha, a negociação, a segurança, a confiança, a honestidade, a comunicação, a igualdade e o respeito. No âmbito da vida sexual e das relações sexuais, deve haver diálogo aberto e sempre – sempre – consenso em matéria de sexualidade. A partir daqui, tudo é possível. Por isso, elencamos uma lista com 5 dicas para relações longas. Vamos a algumas ideias?

1.     Inove. Sessenta e nove.

Não é preciso fazer uma consulta de carácter científico ao Kama Sutra para ficar a conhecer algumas posições novas e diferentes do habitual. A novidade alimenta o desejo e nas relações sexuais há muitas posições diferentes por experimentar. É também possível levar a sexualidade para fora da cama e para outros lugares da casa, ou até mesmo para fora de casa. Já experimentaram no carro? Num motel? Fica a dica. Como já referimos, uma visita a uma sexshop online também pode ajudar a tirar umas ideias.

2.     Comprem sex toys

A primeira sexshop do mundo nasceu em Flensburg, na Alemanha em 1962, pelas mãos da senhora Beate Uhse. Muito obrigado, Beate, pela criação de uma ideia extraordinária que tem vindo a apimentar relações nas últimas década, melhorando a sexualidade e as relações sexuais dos casais: a sexshop. Atualmente, nem é preciso sair de casa para conhecer os produtos dessas lojas. Sugestão: visite uma sexshop online em Portugal com o seu parceiro/a, conheçam os sex toys disponíveis e escolham aqueles que querem experimentar. Tudo isto sem sair da cama!

3.     Um banho retemperador

Convide o seu parceiro/a para um banho no final do dia. É uma experiência íntima que se pode transformar numa experiência erótica, proporcionando o contexto perfeito para relações sexuais quentes e molhadas. É uma forma simples de fazer um upgrade à sexualidade do casal a partir de uma atividade diária.

4.     Mudem rotinas 

Se têm o hábito de ter relações sexuais à noite, introduzam alguma flexibilidade no horário e mudem-no de quando em vez. Experimentem, por exemplo, ter relações sexuais de manhã. Outra hipótese é mudar as condições habituais do vosso quarto — isto é, o cenário — com mais ou menos luz, por exemplo. Todas as novidades contam para dar um tempero picante à vossa relação.

5. Comunicação acima de tudo

A comunicação é absolutamente fundamental em todos os momentos da relação. Mais ainda quando se fala em relações sexuais e sexualidade. Seja claro/a naquilo que quer e não quer fazer. Um bom momento para delimitar fronteiras é precisamente ver o site de uma sexshop online em Portugal. Nesse contexto é possível expressar claramente aquilo de que se gosta, e aquilo de que não se gosta.

Além de ser possível conhecer o catálogo de uma sexshop online em Portugal sem sair de casa, também pode visitar uma sexshop e conhecer melhor os seus produtos. Muitas destas atividades devem ser feitas fora de casa, mudando a paisagem e o contexto do relacionamento. Pensem, por exemplo, num fim de semana fora ou numa viagem. É importante realçar que estas dicas para relacionamentos não se escrevem na pedra e podem variar de casal para casal. Por isso, é também fundamental referir que os casais devem ter aconselhamento profissional de um terapeuta caso considerem que o assunto é mais sério do que uma pesquisa na internet pode sugerir. Sublinhe-se que essas são situações perfeitamente naturais e é assim que devem ser encaradas.

Artigo da responsabilidade de Unik-SEO – Digital Marketing Agency

Compartilhar este post