33 anos a ajudar quem precisa

33 anos a ajudar quem precisa

No próximo dia dois de março, a Legião da Boa Vontade assinala 33 anos de trabalho em Portugal, dia em que também o seu presidente, José de Paiva Netto, aniversaria.

Para assinar este aniversário, a instituição vai desenvolver ações sociais nas cidades do Porto, Coimbra e Lisboa, tais como a entrega de lanches às pessoas inscritas no Programa Ronda da Caridade, dirigido à pessoa sem-abrigo; nas atividades desenvolvidas pelos voluntários; no apoio realizado no Programa Um Passo em Frente, de ajuda a famílias, com a entrega de alimentação, roupas, produtos de higiene, orientação, abrangendo todas as faixas etárias, desde o bebé até ao sénior.

A Legião da Boa Vontade adaptou o seu trabalho, seguiu as recomendações da OMS e da DGS para salvaguardar a saúde de todos os intervenientes nos seus programas sociais e nunca fechou as portas nestes anos de pandemia, assim como é preciso cuidar da saúde de todos é também necessário garantir os meios de subsistência necessários à sobrevivência humana.

No ano passado, a instituição entregou no total 3 936 cabazes de alimentos e 1 294 cabazes de frescos, totalizando 63 804 quilos de alimentos distribuídos. Para além disto, foram ainda entregues 980 kits de higiene e limpeza; 20 729 kits de lanches para os sem-abrigo; 7 466 pratos de sopa, além de 63 sacos cama; mais de 24 000 máscaras de proteção; 400 frascos de álcool gel 500 ml e mais de 700 itens de enxoval de bebé. 

A LBV «agradece o apoio, a colaboração de todos os que ao longo destes 33 anos têm contribuído para a manutenção e o desenvolvimento do seu trabalho no apoio a quem muito precisa».

Compartilhar este post