No âmbito da exposição “UIVO 9”, a Câmara Municipal da Maia, através do seu Pelouro da Cultura começou no domingo passado, dia 5, a realizar, durante o mês de janeiro, uma visita guiada mais oficina, “Territórios partilhados: da exposição à minha (nossa) casa”, agregada ao serviço educativo.

A paisagem onde estamos inseridos constitui-se de espaços privados e públicos: o meu quarto, a sala dos meus avós, o pátio da escola, o parque infantil! Quais as diferenças e as semelhanças destes lugares? O que sinto/como me comporto em cada um? Se fechar os olhos e escutar, que ruídos se destacam? Os meus colegas a brincar, o vento a soprar, ou o meu avô a ressonar (no sofá)? Cada um destes lugares é um território, e os territórios são cidade (ou aldeia), são íntimos (ou públicos), têm uma linguagem própria (e regras), características geográficas e arquiteturas que as definem. Mas, no meio disto onde estou eu? No princípio ou no fim? E quem está comigo? Nesta oficina, em conjunto, seão trabalhadas estas ideias a partir de materiais diferentes que se conjugam numa única (e múltipla) obra que irá ser exposta no final.

A iniciativa, de caráter gratuito, prolonga-se nos próximos dias 12, 19 e 26 de janeiro, das 10h30 às 12h30, no Fórum da Maia, destinada a maiores de 5 anos (os trabalhos resultantes desta oficina serão exposto na UIVINHO 2).

Inscrições obrigatórias através de infocultura@cm-maia.pt

Deixe uma resposta