Testes serológicos às empresas maiatas arrancaram hoje

Testes serológicos às empresas maiatas arrancaram hoje

O programa de testes às empresas e empresários começou hoje, dia 9 de junho, na Associação Empresarial da Maia e no TECMAIA. Agendados mais de 2630 testes de 100 empresas. 

o Programa de Rastreio de Testes de Imunidade aos empresários e colaboradores de todas as empresas e instituições que laboram na Maia já arrancou.

Com mais de 100 empresas inscritas e mais de 2630 testes agendados para dois centros de colheitas, o Programa Maia Covid-Check é promovido pela Câmara Municipal da Maia em articulação com a Associação Empresarial da Maia e conta com a colaboração do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), o Laboratório SYNLAB e a farmacêutica BIAL.

O objetivo passa por avaliar a resposta imunitária à Covid-19 e, em simultâneo, dar suporte e confiança no regresso ao trabalho. A partir da realização dos testes, é possível identificar trabalhadores que tiveram contacto com o vírus e desenvolveram resposta imunológica.

Com este programa MAIA COVID CHECK as duas entidades pretendem contribuir para um regresso ao trabalho mais tranquilo. Este Programa visa, também, promover uma monitorização permanente e obter a máxima prontidão possível na montagem de uma resposta rápida, técnica e cientificamente validada, para intervir caso ocorra um eventual surto inesperado em empresas da Maia, procurando minimizar os impactos sociais e económicos no nosso ecossistema concelhio.

Teste: Anti-SARS-Cov-2 por eletroquimioluminescência, tem uma elevada sensibilidade clínica (cerca de 100%;>=14 dias após confirmação PCR) e uma especificidade de 99,81%. Este teste apresenta como garantia o facto de estar validado pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e marcação CE-IVD.

Como proceder à marcação?
A marcação dos testes faz-se através de dois números gratuitos 800 210 123 / 800 210 122 ou maiacovidcheck@cm-maia.pt

Centros de Colheitas:

– Associação Empresarial da Maia;

– TECMAIA

De segunda-feira a sexta-feira das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, a partir do dia 9 de Junho.

Os resultados serão comunicados em 24 horas diretamente às pessoas que se submeterem ao rastreio ou ao Médico da Medicina do Trabalho caso exista na empresa, estando garantida a confidencialidade de todos os dados.

 

Compartilhar este post