Este domingo, dia 26 de maio, a partir das 16h00, decorre a segunda prova agendada para este ano no Hipódromo Municipal da Maia.

Em prova estarão 39 equinos, em representação de 23 quadras, estando em jogo cerca de 3 mil euros em prémios.

A organização é do Centro Equestre da Maia, com o apoio do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Maia, Junta de Freguesia Nogueira e Silva Escura e MaiaHoje, estando a assessoria técnica entregue à Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida (LPCPCC).

Esta prova é a sexta, deste ano, a contar para o Campeonato Nacional de Corridas de Cavalos 2019 da LPCPCC/LPTG.

1ª prova | 16h30
Trote Atrelado 2000m
RTF (Raça do Trotador Francês)

Prova onde quatro equinos já alcançaram, pelo menos, um pódio durante este ano, sendo o desfecho imprevisível entre o xairel 3 “Unkiar”, quadra I Love My Horse, conduzido por António Bessa, “Chef de Carel”, xairel 4, da quadra “Star of Moon”, com o driver Sérgio Coelho, “Telfanto de Coudde”, xairel 6, da quadra “Jardins Acúrcio”, conduzido por Acúrcio Peixoto, e “Quebir de Leau”, xairel 7, da quadra “Casa Nova”, pelas mãos de Elina Urrila.

2ª prova | 16h55
Galope 2000m
PSI (Puro Sangue Inglês)

Esta é uma prova expectante com três equinos a fazer estreia no Campeonato Nacional deste ano. O favorito é o xairel número 3, “First Cornilliere”, um cavalo de 5 anos, da quadra “Pereira Pereira Jocker”, tendo como jockey Luís Fonseca, que conquistou um terceiro lugar na última jornada disputada na Maia, concretizando, assim, a sua segunda aparição este ano.

3ª prova | 17h20
Trote Atrelado 2000m
RTF (Raça do Trotador Francês)

Tem a melhor performance do ano “Sophiana Djil”, xairel 6, uma égua de 13 anos, da quadra “Hélder Fernandes”, conduzida pelo driver Hélder Fernandes, que soma já no currículo dois primeiros lugares, um terceiro e um quarto. O rival é o já conhecido “Sapolino”, xairel 7, da quadra Jardins Acúrcio, com o driver Acúrcio Peixoto, que nas suas últimas três participações arrecadou o segundo lugar do pódio.

 

4ª prova | 17h45
Galope 2000m
PSI (Puro Sangue Inglês)

O favorito é “King’s Banquet”, xairel 2, um cavalo de 8 anos, da quadra “Ulfilanis Galope”, pelas mãos do jockey Paulino Oliveira, que acumula quatro vitórias e um quarto lugar neste Campeonato Nacional.
O rival é o xairel 5 “Dr. Thibault”, da quadra Paulo Abreu, montado por João Moreira, que em quase todas as suas participações subiu ao pódio.

 

5ª prova | 18h10
Trote Atrelado 2400m
RTF (Raça do Trotador Francês)

A grande aposta é “Vendredi De Loisel”, xairel 6, um cavalo de 10 anos, da quadra “Pec Nature”, conduzido por Sérgio Oliveira, que ganhou as quatro provas até agora realizadas, mas, este ano, “Voski”, da quadra Hélder Fernandes, também vencedor de duas provas e dois pódios nesta época, pretende desafiar a hegemonia do favorito.

 

6ª prova | 18h35
Galope 1650m
PSI (Puro Sangue Inglês)

Esta é manga mais esperada com a aparição de seis equinos a estrearem-se e a fazerem a primeira aparição da época.
As quadras “Anjos Selvagens” e “Estufas de Mide” apresentam-se, pela primeira vez este ano, na Maia.

Deixe uma resposta