Séniores da Maia participam em workshop de Culinária Saudável

Séniores da Maia participam em workshop de Culinária Saudável

Na próxima quarta-feira, 30 de janeiro, entre as 10h00/12h00 e as 14h30/16h30, a Câmara Municipal da Maia, em parceria com a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), leva a cabo um “Workshop de Culinária Saudável 60+”, no âmbito do seu Programa Municipal de Saúde Sénior 60+.

A atividade terá lugar nas instalações da FCNAUP e contará com a participação de cerca de 32 séniores de duas Respostas Sociais convidadas: o Lar de Nazaré e o Lar Vieira de Carvalho da Santa Casa da Misericórdia da Maia.

O workshop inicia-se com uma breve sensibilização para uma alimentação saudável, seguida da confeção de receitas tradicionais portuguesas, readaptadas de modo a satisfazer os conceitos aprendidos. Para o final, está programada uma degustação das receitas elaboradas pelos participantes.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende «sensibilizar os Seniores para a importância de uma alimentação saudável, capacitar os mesmos para a confeção saudável dos alimentos e demonstrar que a alimentação saudável deve e pode igualmente ser saborosa».

Compartilhar este post