Porto com metro até às 23H30 na noite de São João

Porto com metro até às 23H30 na noite de São João

Metro não funcionará durante toda a noite de 23 para 24.

A operação do Metro do Porto para a noite de São João, dadas as medidas de salvaguarda da saúde pública decorrentes da pandemia da Covid-19, tem um horário mais restrito, com as últimas partidas em todas as linhas a tem lugar até às 23H30. Ao contrário do que era já parte da tradição da data, desta feita o Metro não funcionará durante toda a noite de 23 para 24.

São conhecidas as limitações em vigor à abertura dos estabelecimentos de diversão noturna e às aglomerações em espaços públicos. O Metro do Porto, em coordenação com as forças de segurança, com a Câmara Municipal do Porto e com a Área Metropolitana do Porto, contribui para um esforço coletivo de promoção da saúde e da segurança dos cidadãos. Num ano em que a principal festa da cidade do Porto não tem celebrações públicas, é importante que as pessoas fiquem nas suas residências.

Assegurando a mobilidade dos cidadãos, o Metro do Porto tem no dia 23 de junho uma operação em tudo idêntica à de um normal dia útil mas antecipa em hora e meia o encerramento de todas as linhas. As últimas partidas em toda a rede dão-se até às 23H30, garantindo assim o serviço público de transporte para todos os que trabalham em estabelecimentos de restauração e afins (e que encerram às onze da noite).

No dia 24 de Junho, a operação do Metro é a habitual para um dia feriado.

Compartilhar este post