Os bairros das lojas Pingo Doce já elegeram os vencedores do programa Bairro Feliz. No passado sábado, dia 27 de julho, os mealheiros de votação foram pesados e apuradas as causas preferidas dos clientes para cada loja, onde este programa decorreu. A Maia saiu vencedora em três causas.

As causas vencedoras incluíram diferentes temas de atuação e foram inscritas tanto por instituições locais como por grupos de vizinhos que se uniram em prol do bem-estar do seu bairro.

Entre as causas maiatas vencedoras estão a aquisição de novos fatos de proteção para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia, com o projeto “Vamos Proteger os Bombeiros”; as novas cortinas para os quartos do Lar de Santo António, que não eram renovadas há 22 anos; e a criação de um espaço para as crianças e jovens da Escola Dramática e Musical de Milheirós, onde, através dos livros e de toda uma animação condizente, serão incentivados e ajudados a adquirirem hábitos de leitura, com o projeto “O som dos livros”. Projetos que vão, certamente, fazer os bairros mais felizes.

O novo programa do Pingo Doce tem como objetivo fortalecer o vínculo com as comunidades locais, promover uma relação mais próxima e ativa com o bairro, contribuindo para o bem-estar dos “vizinhos”.

Recorde-se que o projeto-piloto arrancou em 49 lojas de 10 concelhos dos distritos do Porto e de Braga. Cada uma das lojas Pingo Doce aderente teve até 1.000€ para apoiar um projeto local.

Dada a adesão das comunidades e dos vizinhos ao projeto-piloto, que se insere no âmbito da política de responsabilidade social do grupo, fica a promessa de mais novidades brevemente.

Deixe uma resposta