Estão esgotadas todas as sessões do programa “Orquestra para Bebés”, agendadas para 12 de janeiro, 2 de fevereiro, 8 de março, 5 de abril, 3 de maio, 7 e 21 de junho. A iniciativa, que decorre no Grande Auditório do fórum da Maia, tem-se revelado um sucesso. 

A Orquestra para Bebés é um espaço de interação entre pais e filhos num ambiente artístico controlado e orientado sob os mais criteriosos requisitos pedagógicos no tocante à introdução do ensino da música em tão tenra idade.

É um momento privilegiado de profundo envolvimento emocional e afetivo que percorre todo o espectro da definição de música e introduz de forma lúdica e equilibrada os elementos necessários para despertar a musicalidade. Contribui para um maior interesse pela cultura e pelo futuro, preparando a criança para identificar o respeito pelo outro, a ordem, disciplina, memória, inteligência e o gosto, numa simbiose de expressão corporal e descoberta dos sons, emoções, gestos e formas que aproximam filhos e progenitores de maneira prática e divertida. Aplicando os mais recentes métodos da psicologia da educação os bebés iniciam a sua vida tendo contacto com a arte num complemento por excelência ao seu desenvolvimento. As crianças vivenciarão esta aprendizagem incorporando o ambiente destinado a artistas em pleno palco do fórum da Maia numa excecional atividade dinamizada pelo próprio Maestro Samuel Santos.

Destinado apenas a bebés a partir dos 6 meses até aos 3 anos e meio (42 meses), a Orquestra para Bebés será parte integrante desta aventura que é a vida que este ano em particular fará ênfase na nossa cidade, tendo como temática aglutinadora, os 500 anos da atribuição da carta de foral à Maia.

Deixe uma resposta