Obrigatoriedade de validação dos títulos de transportes em vigor a 4 de maio

Obrigatoriedade de validação dos títulos de transportes em vigor a 4 de maio

No próximo dia 4 de maio, será retomada a obrigatoriedade de validação dos títulos de transporte, «estando desde já asseguradas todas as condições de higiene e segurança que tal ato possa implicar», conforme avança a Área Metropolitana do Porto.

Assim, todos os clientes que viajem nos transportes públicos do Porto devem estar munidos de um título de transporte válido, o qual poderá ser solicitado a qualquer momento pelos agentes de fiscalização.

Os títulos de transporte ANDANTE podem ser carregados, como habitualmente, nas Lojas Andante, nos agentes Payshop, nos pontos de venda dos próprios operadores ou na rede Multibanco (no caso de pretender adquirir uma assinatura mensal).

Neste fase, cumpre sensibilizar os clientes que o possam fazer para a utilização da App Anda não havendo assim qualquer ponto de contacto com equipamentos ou eventual concentração de pessoas em filas de espera.

A Área Metropolitana do Porto garante que continuará «a acompanhar todas as orientações emanadas pelas entidades competentes, reavaliando, sempre que tal se considere oportuno, todas as medidas implementadas, garantindo assim a segurança de todos os que viajam de transporte público».

 

Compartilhar este post