Amanhã, dia 9 de março, pelas 16h30, a Biblioteca Municipal da Maia recebe mais uma sessão da oficina ‘Música para bebés e papás’.

A música é reconhecida como uma modalidade que desenvolve a mente, promove o equilíbrio, proporciona bem-estar, melhora a criatividade e a memória e facilita o desenvolvimento do raciocínio, tendo um papel importante na educação e crescimento das crianças.

A Música com bebés & papás é antes de mais uma partilha e socialização, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal. Os bebés e respetivos acompanhantes são expostos a um ambiente musical rico, com vista à aquisição de um vocabulário e repertório musical. As músicas e as histórias sonoras contadas transportam-nos para um mundo de fantasia, proporcionando momentos inesquecíveis.

A temática das sessões é mensal e são orientadas pedagogicamente para bebés (0 aos 36 meses) e respetivas famílias, promovendo a criação de laços entre todos.

Edwin Gordon, pedagogo americano, afirmou que até aos 18 meses “estamos a absorver o máximo da linguagem sonora”. Assim, Música com bebés & papás traz-nos uma sessão de partilha e sociabilização, com muitos sons à mistura. O grupo venceu os “Pumpkin Awards” em 2016 e novamente em 2018 para melhor atividade para bebés (Portugal).

Público-alvo: Bebés dos 0 aos 36 meses e família

Lotação 15 crianças
Preço – 10€ bebé + 1 acompanhante + 5€ se com acompanhante extra

 

Deixe uma resposta