Maiato de 15 anos a caminho de Itália para aprender com os melhores do mundo

Maiato de 15 anos a caminho de Itália para aprender com os melhores do mundo

Rodrigo Teixeira procura Mecenas para desenvolver a sua técnica a nível mundial. 

 

Rodrigo Josué Rodrigues Teixeira nasceu na Maia a 2 de dezembro de 2003. Atualmente com 15 anos de idade, iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos na AMM- Academia de Música da Maia.

Este jovem prodígio, só este ano, já venceu várias competições como o CPPV – Concurso de Piano da Póvoa de Varzim (Vila do Conde); Internacional de Piano do Alto Minho (Caminha); Concurso de Piano e Órgão de Vila Verde; Concurso de Piano de Vilar do Paraíso e do Conservatório de Vila Real, onde foi também considerado o melhor interprete global.

Perante esta evolução e performance alcançada, Rodrigo Teixeira tem agora um convite (de entrada directa), para se juntar aos melhores do mundo e participar no “37º Festival Di Musica Di Portogruaro” que se realiza entre 16 de Agosto e 3 de Setembro na comunidade de Portogruaro, Veneza, Itália, onde fará uma formação de piano “Masterclass”, com pianistas como Naum Grubert (professor de piano no Conservatório de Amsterdão e no Royal Conservatory de Haia), Giorgio Lovato (solista, professor, júri e director artístico em várias escolas internacionais),  ou Alessando Taverna (intérprete mundial e nas melhores orquestras, vencedor dos mais prestigiados prémios mundiais), mas para tal, como confessou ao MaiaHoje, não basta as muitas horas que dedica a esta Arte performativa que concilia com os estudos, mas também de apoios financeiros para poder evoluir a nível mundial.

Assim, Rodrigo Teixeira e família, estão abertos a propostas que lhe queiram ser endereçadas, dado que o esforço financeiro a este nível já é bastante elevado. Os interessados podem contactar a Academia de Música da Maia, através do telefone 93 214 35 36.

 

Compartilhar este post