Equipamento será usado na aplicação de produto de base natural para controlo de vegetação infestante.

Na procura contínua por soluções ambiental e socialmente mais sustentáveis, a empresa municipal  Maiambiente investiu na aquisição de uma solução mais ecológica, pioneira em Portugal, para a aplicação de produto de base natural para controle de vegetação infestante, nos arruamentos do concelho da Maia.

 Trata-se de um pulverizador, mais moderno e mais pequeno, redesenhado para ser acoplado numa viatura elétrica de menor dimensão, otimizando a aplicação em locais de difícil acesso, reduzindo as emissões de CO2 e de ruído e diminuindo o constrangimento no trânsito.

A tecnologia não é nova, mas a sua utilização neste tipo de aplicação é pioneira. A bomba de muito baixa pressão, permite aplicar com maior exatidão e eficácia o produto, evitando a dispersão do mesmo e reduzindo a quantidade aplicada no solo.

Esta conjugação de fatores é mais um avanço, após a eliminação do glifosato nos serviços públicos no concelho, na procura de soluções alternativas mais ecológicas, mas também eficazes, que permitam a limpeza dos locais públicos.

 

Vídeo de apresentação disponível em: https://www.facebook.com/maiambiente/videos/274197987322625/

Deixe uma resposta