“Forninho da Granja” e “Chef António Ferreira” fazem parte dos seis pré-finalistas do concurso “Delícia do Porto” que serão submetidos a nova avaliação do júri já na próxima segunda-feira, dia 10 de junho, pelas 15 horas, na Escola Superior de Hotelaria e Turismo, sita na Rua Dom Sancho I, em Vila do Conde.

O júri conta com as presenças dos chefs Ljubomir Stanisic e Hélio Loureiro, bem como de Olga Domingues da organização do concurso “Delícia do Porto”, Ana Soeiro da associação privada Qualifica / oriGIn Portugal, Jorge Braga da AIPAN – Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte, e representantes de algumas confrarias gastronómicas.

Na prova eliminatória, os jurados voltarão a provar as delícias criadas pela Doceira Gabriela Ribeiro, do Porto, Rui Pereira do ‘Forninho da Granja’, do Alto da Maia, pelo Chef António Ferreira, também da cidade da Maia, Anabela Ferreira da ‘Cem Pecados’, de Vila Nova de Gaia, Joana Sousa mentora do projeto ‘The Pastry Lab’, da cidade invicta e o Chef Sandro Silva da ‘Natas D’Ouro’, também de Gaia, e escolher as quatro especialidades que vão avançar para a Grande Final que se realiza na Alfândega do Porto, no próximo dia 20 de junho.

Recorde-se que a eleição da “Delícia do Porto” conta ainda com a participação do público, que pode votar através da APP “Delícia do Porto”, já disponível para download nas lojas online de aplicativos para telemóveis. O voto do público terá um peso de 30% na escolha final.

 

“Chef António Ferreira”

“Forninho da Granja”

Deixe uma resposta