Maia acolhe tenistas internacionais até ao próximo domingo

Maia acolhe tenistas internacionais até ao próximo domingo

Já começou a 25ª edição da Taça Internacional Maia Jovem. Durante aos próximos dias e até ao domingo de Páscoa, 1 de abril, a Maia e o seu Complexo Municipal de Ténis serão palco da competição que reúne jovens até aos 14 anos de várias nacionalidades.

O evento está classificado pela Tennis Europe como pertencente à categoria 1, ou seja, é um dos 13 principais da Europa, para jogadores com idades inferiores a 14 anos.
Nas edições anteriores foram muitos os grandes nomes da modalidade passaram pela Maia por diversas vezes. Treinadores como o britânico Mark Cox ou jogadores como o espanhol Juan Carlos Ferrero vão fazendo a história do torneio.
A edição deste ano conta com a participação de cerca de 250 jogadores, de ambos os sexos. Destes, cerca de 150 são os melhores jogadores portugueses e os restantes representam as seleções de mais de 28 países.
Será disputada entre os dias 24 de março a 1 de abril , coincidindo com as férias escolares da Páscoa de modo a atrair mais jogadores e público jovem.
Mais uma vez, a Câmara Municipal da Maia, através do seu Pelouro do Desporto, prima pela realização desta prova que se afirma no conjunto de torneios pontuáveis para o Circuito Juvenil da Associação Europeia de Ténis (Tennis Europe), criando grandes oportunidades para os jovens portugueses medirem forças com praticantes oriundos de outros países.
Este evento «enche de orgulho» a organização que diz que este «vem provar que estamos a trilhar o caminho correto, tendo em vista a afirmação do ténis».
Este é um torneio que envolve uma grande equipa de trabalho que se empenha arduamente, nas mais variadas áreas exigidas, para que este acontecimento desportivo internacional se afirme e consolide cada vez mais, com o objetivo final de «promover o desporto e a terra que o acolhe e lhe dá condições para o sucesso e prestígio merecidos, que é a nossa Maia!», refere a organização.

Edição deste ano conta com a participação de seis nortenhos, dois deles da Maia
Pedro Lobão, capitão do escalão Sub 14, divulgou a lista de convocados que irão competir na Taça Internacional Maia Jovem. O selecionador luso apontou seis jogadores da AT Porto – Associação de Ténis do Porto, dos quais dois irão representar as cores de clubes maiatos: Henrique Rocha (ET Maia); José Luís Kendall (SC Porto); Luís Miguel Saraiva (CT Porto); Mathieu Dussaubat (CT Porto); Mafalda Guedes (ET Maia); Matilde Jorge (CT Guimarães).

Compartilhar este post