Clientes terão de usar máscara no interior das lojas.

Os CTT fizeram saber que todas as suas lojas estarão em funcionamento nos dias úteis, entre as 9h e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30 para assegurar a prestação do serviço à população no contexto da pandemia CoViD-19 e mantendo a implementação das medidas de mitigação implementadas na Empresa. A exceção são as lojas em espaço comerciais e aeroportos, onde se que aplica o horário do próprio espaço onde estão inseridos.

Estarão encerradas a loja do Aeroporto das Lajes, na Terceira, da Loja do Cidadão de Lisboa e da Loja do Cidadão de Odivelas, devido ao encerramento desses espaços.

Os CTT informaram também que, além das medidas de mitigação implementadas, os clientes terão de passar a utilizar máscara no interior das Lojas.

«Vai manter-se o atendimento à porta fechada, de forma a minimizar a permanência de clientes em loja e para garantir o distanciamento entre cada cliente», referem. Assim, apenas podem permanecer na Loja os clientes que estão a ser atendidos. A fila de espera será efetuada à porta da Loja, garantindo que os clientes em espera o façam num local arejado e que mantenham a distância mínima sugerida. Foi aindacolocada uma fita colorida sinalizadora no chão por forma a manter a distância de segurança entre o colaborador e o cliente e um acrílico protetor nos balcões.

Os colaboradores dos CTT poderão usar máscara, luvas e gel desinfetante no atendimento aos clientes.

Relativamente aos Pontos CTT (Postos de Correio), os CTT informam que «poderão existir alterações nos horários de funcionamento ou o encerramento dos mesmos, por decisão dos parceiros dos CTT na prestação deste serviço».

Toda a informação dos horários das lojas e dos pontos CTT (Postos de Correio) estão em atualização permanente no site dos CTT – www.ctt.pt

Deixe uma resposta