No passado sábado, 2 de maio, o Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial da Maia, deteve um jovem de 19 anos, por posse de armas ilegais, no concelho de Maia.

No decorrer de uma ação de policiamento de proximidade, foi efetuada a abordagem e fiscalização a uma viatura, após os seus ocupantes terem adotado «comportamentos suspeitos». Após a abordagem à viatura, foi detido um homem por posse ilegal de armas, e constituídos arguidos, outros três homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 20 anos. 

Da ação foram apreendidas duas réplicas de arma de fogo, nomeadamente duas pistolas; uma viatura, por falta de seguro de responsabilidade civil; três armas brancas, uma das quais de ponta e mola; quatro telemóveis; 885 euros, em numerário; 12 doses diárias de haxixe;  2,5 doses diárias de cocaína; e diverso material utilizado normalmente em furtos.

Todos os suspeitos, com antecedentes criminais por furto e tráfico de droga, foram sujeitos a Termo de Identidade e Residência e restituídos à liberdade, tendo o detido, sido notificado para comparecer hoje, dia 4 de maio, no Tribunal Judicial da Maia.

Deixe uma resposta