Foi detido hoje pela Policia Judiciária um homem pela prática de dois crimes de homicídio na forma tentada, com arma de fogo, em Ermesinde.

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve, fora de flagrante delito, um homem pela presumível autoria de dois crimes de homicídio na forma tentada e de um crime de detenção de arma proibida, ocorridos no dia 27 de agosto de 2017, pelas 07h30.

Os factos ocorreram no exterior de um estabelecimento de diversão noturna, em Ermesinde, após uma contenda, com agressões físicas, que envolveu um grupo de clientes, do qual fazia parte o suspeito e os seguranças do mencionado estabelecimento, conflito que entretanto foi sanado por intervenção da PSP, que foi chamada ao local.

O suspeito, que momentaneamente se ausentou do local, juntamente com, pelo menos, outro indivíduo, regressou e aguardou a saída dos seguranças do estabelecimento.

Já quando dois dos seguranças se dirigiam para as respetivas viaturas, o suspeito saiu do lugar do passageiro e, munido de uma caçadeira, efetuou três disparos na direção dos mesmos, tendo logrado atingir um deles, que necessitou de receber tratamento hospitalar.

Com os disparos efetuados provocou ainda danos nas viaturas dos ofendidos e numa habitação situada nas proximidades.

O detido, com 29 anos, ajudante de serralheiro, com antecedentes criminais por crime de tráfico de estupefacientes, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Deixe uma resposta