Festa “silenciosa” regressa à Praça do Fórum

Festa “silenciosa” regressa à Praça do Fórum

Mega Festa de final de aulas está de volta esta sexta-feira, 14 de junho, na Praça do Fórum da Maia.

A Mega Festa de Final de Aulas, iniciativa do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, regressa à Praça do Fórum da Maia, no próximo dia 14 de junho, a partir das 21h00.

A Festa de Final de Aulas será uma “Silent Party”, para um máximo de 1.000 participantes.

O conceito é engraçado e diferente. Não há colunas de som e a música é transmitida via wi-fi para os auscultadores individuais disponibilizados gratuitamente pela organização, pelo que quem observa do exterior e sem acesso aos “phones” apenas observa o movimento das pessoas.

Dois Dj/Mc falam e transmitem a música ao vivo directamente para os “phones” que possuem um botão para selecionar ou alternar entre a música do DJ A e do DJ B.

O recinto da festa, contempla pistas de dança, cabinas dos DJ, bar e zona lounge, será definido através da instalação de cubos luminosos com sistema led, donde resulta um cenário com a dinâmica que um evento desta natureza exige.

As inscrições realizam-se online e asseguram a entrada prioritária entre as 21h00 e as 22h00. A partir das 22h00 o evento é aberto ao público em geral, sendo a admissão condicionada ao número de vagas existentes.

A entrada é gratuita, tendo, no entanto, um cariz solidário, podendo os participantes contribuir com um donativo que reverte para uma Instituição de Solidariedade Social do Concelho.

Esta iniciativa é especialmente destinada aos alunos do terceiro ciclo, secundário e ensino superior do Concelho da Maia e tem como objetivo, para além de assinalar este momento do percurso escolar, proporcionar aos jovens do Município um evento diferenciador de grande monta, com que se identifiquem, ao mesmo tempo que promove a aproximação e o convívio entre jovens de diferentes geografias do concelho.

Compartilhar este post