Empresas maiatas nomeadas para os Prémios Heróis PME

Empresas maiatas nomeadas para os Prémios Heróis PME

Prémios Heróis PME volta a galardoar, pelo segundo ano consecutivo, PME’s nacionais pelo trabalho distintivo que têm demonstrado. Nomeadas para o prémio estão duas empresas sediadas no concelho da Maia: “Artefacto Construções e Decorações, Lda” e “Iberobus”. 

Os prémios Heróis PME’s tem como objetivo principal reconhecer empresas (e seus dirigentes) que tenham sobressaído ao vencer desafios empresariais exigentes.
«Queremos premiar dirigentes e empresas com projetos de paixão, visão de futuro e preocupação com o impacto na comunidade. Estas são as empresas que representam 99% do tecido empresarial do país e merecem ser reconhecidas», referiu Bernardo Maciel, organizador da iniciativa.
Neste sentido, podemos afirmar que esta diligência pretende enaltecer empresas que demonstraram ambição, coragem, persistência e resiliência, tendo tido bastante aderência por parte das PME’s nacionais no ano passado. O orçamento aproximado para o prémio Fénix é de 100 milhões de euros, e conta com condições especiais às empresas que se candidatem ao REPOR – Sistema de Apoio à Reposição da Competitividade e Capacidades Produtivas (programa das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e Centro).

A empresa Artefacto Construções e Decorações, Lda, fundada em 1993, encontra-se instalada em São Pedro de Avioso. Especializada na conceção de lojas, escritórios, expositores e mobiliário, apresentou uma candidatura intitulada “Na crise…nem tudo o vento levou!”.

A Iberobus – Autocarros de Turismo, localizada na Cidade da Maia, está em funcionamento desde 2001 com a exploração da área dos transportes. Está agora nomeada para o Prémio Heróis PME com a candidatura “Empenho e paixão pelo que se faz transformam sonhos em realidade”.

Nova categoria criada para apoiar empresas afetadas pelos incêndios 
Da consequência dos trágicos incêndios de 2017, nasce a categoria Fénix dos prémios Heróis PME que pretende apoiar as empresas vítimas de Portugal que “deram o salto”.
Criado pela Yunit Consulting, esta homenagem é vista como uma categoria dos prémios Heróis PME’s desenvolvida exclusivamente para as pequenas e médias empresas afetadas, ou que se encontrem em processo de recuperação dos incêndios que sucederam no ano de 2017.
Cada um dos cinco vencedores desta iniciativa terá direito a um episódio sobre a sua empresa na série Heróis PME da Sic Notícias. Para além disso, a história escolhida tem que estar entre as 10 mais votadas pelos milhares de visitantes deste site, e ser uma das 5 eleitas pelo nosso júri.

Fotografias: DR

Compartilhar este post