«Estamos na Maia para fazer crianças felizes»

«Estamos na Maia para fazer crianças felizes»

Jafetos festejou o 3º aniversário.

Na noite em que se assinalava o dia mundial da criança, o Fórum Jovem da Maia contou com a presença de muitos jovens, seus familiares e voluntários, significando o culminar de um ano de trabalho, levado a cabo por esta associação de jovens voluntários.

A cerimónia teve início por volta das 21h00 com a tomada de posse dos novos órgãos sociais, seguido de um momento artístico, com dança e encenação de texto.

A reeleita presidente desta associação, Paula Sá, prosseguiu, agradecendo a presença de todos e relembrando a missão desta associação «a Jafetos está na Maia para estrelar o Céu. É a nossa Missão acolher e tratar as estrelas caídas no chão, com carinho, amor e afeto. Porque uma estrela só cai no chão para se poder levantar» e que «os voluntários são pessoas fantásticas, altruístas e com uma disponibilidade fora do comum, que adoram dar um pouco deles, aos outros. Só uma abnegada forma de estar na vida, pode transformar o Mundo. Temos jovens capazes deste feito, são da Maia, são maiatos e, o que é da Maia é bom…reconheçamos então estes voluntários».

Foi entregue o título honorífico à sócia honorária, Marta Peneda, Vereadora da C.M.M., pelo apoio que tem dado a esta associação, seguindo-se por volta das 22h00, a Homenagem aos Voluntários que deram  no ano 2018/2019, o seu contributo, na SAEJ , nas diversas áreas, com o seu trabalho ímpar em prol de todos estes jovens.

Foi também oferecida uma lembrança do 3º aniversário aos Sócios Honorários, e reconhecidos os alunos de Mérito e de Esforço, destacando-se o concurso promovido por esta associação “escrita & escritores”.

Comemorado com champanhe e bolo e muito positivismo e garra, a Jafetos acredita que «continuaremos na Maia a espalhar afeto, amor e carinho e principalmente a levantar as estrelas caídas que procurem a nossa ajuda».

A Jafetos, criada em 2016, afirma-se como uma associação, que tem como missão procurar o bem-estar social e melhor qualidade de vida da comunidade, através do voluntariado, em diversas áreas, que permita desenvolver atividades e iniciativas, disponibilizando vontade, tempo e dedicação a favor das áreas socialmente desfavorecidas.

Compartilhar este post