Em período de pandemia, a Biblioteca Municipal da Maia leva livros a casa

Em período de pandemia, a Biblioteca Municipal da Maia leva livros a casa

No dia em que se assinala o Dia Mundial do Livro, a Biblioteca Municipal da Maia lança um novo serviço de entrega de livros ao domicílio, que entrou em funcionamento hoje. Os leitores poderão pedir até seis obras em simultâneo.

O novo serviço da Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho está já operacional neste Dia Mundial do Livro e permite aos leitores registados fazerem a requisição de livros até um limite de seis. Os serviços encarregam-se de os fazer chegar a casa.

Todos os livros serão alvo dos cuidados e recomendações próprias de prevenção, sendo manuseados e embalados com recurso a equipamentos de proteção individual, também utilizados pelas equipas de entrega.

Os leitores registados podem pesquisar e fazer a reserva através da página da biblioteca (https://biblioteca.cm-maia.pt/), utilizando como login o número de leitor. A não ser que a tenham alterado, a senha corresponde ao número do documento de identificação utilizado no momento do registo.

Depois de feita a reserva, deve aguardar o contacto da Biblioteca Municipal para ser feito o agendamento da entrega.

Os utilizadores podem usufruir de seis empréstimos em simultâneo, que terão uma duração de 45 dias. Nesta fase, não serão feitas devoluções, mantendo-se os atuais empréstimos sem penalizações. Os leitores que a 10 de março tinham penalizações não poderão pedir novos livros emprestados.

O serviço de entrega de livros ao domicílio destina-se exclusivamente a leitores residentes no concelho da Maia.

Compartilhar este post