Efacec reforça formação dos seus colaboradores com a criação do Mast3r Academia

Efacec reforça formação dos seus colaboradores com a criação do Mast3r Academia

Para combater e dar resposta às exigências e necessidades de um mercado cada vez mais competitivo, a Efacec tem vindo a apostar na formação dos seus colaboradores. A Mast3r Academia Efacec é o nome do seu mais recente projeto, composto por três escolas.

A escola de formação da empresa, agora denominada de Mast3r Academia Efacec, disponibiliza e oferece aos seus colaboradores um conjunto de formações orientadas por parceiros de excelência na área da gestão, liderança e inovação tecnológica, como é o caso da Porto Business School, do INES TEC e da SDO Consulting. O objetivo é «colocar os trabalhadores no centro do desenvolvimento e da evolução da empresa», alinhando-os à «Cultura e a Marca Efacec» para dar resposta às «necessidades de um mercado cada vez mais exigente», afirma Ângelo Ramalho, CEO da Efacec.

O projeto é constituído por três escolas: Corporativa, de Gestão e Tecnológica. A Escola Corporativa orienta as suas formações em torno da cultura Efacec e trabalha, essencialmente, as vertentes comportamentais e de comunicação. A Escola de Gestão, destinada à formação de líderes, pretende uniformizar as práticas de gestão e liderança e alinhá-las com os standards mundiais. E a Escola Tecnológica foca-se nas inovações tecnológicas, no desenvolvimento da criatividade e na preparação dos colaboradores para as necessidades do mercado actual.

O lançamento da nova Academia realizou-se na passada quarta-feira, dia 21 de Março, nas instalações da Porto Business School, uma das melhores escolas de negócio europeias, segundo rankings do Financial Times. O evento contou com a presença de alguns parceiros como a SDO Consulting, responsável pelas formações na Escola Corporativa, e o INES TEC, parceiro no desenvolvimento de competências tecnológicas.

Ramon O’Callaghan, Dean da Porto Business School, refere que a participação na Mast3r Academia Efacec, enquanto parceiro exclusivo da Escola de Gestão, representa «um reforço da ligação de longa data com a Efacec, nossa associada, e a evidência da estreita ligação da Porto Business School com as empresas, algo que faz parte do nosso ADN».

A Mast3r Academia, também, disponibiliza aos seus colaboradores uma integração acompanhada na equipa Efacec, bem como, um conjunto de actividades complementares para facilitar o processo, através do programa de acolhimento “Uma Só Efacec”.

Até 2020 já foram definidos os programas de formação, constituídos por diversos modúlos de cada uma das escolas, de frequência obrigatória ou recomendada para todos os colaboradores.

Compartilhar este post