EB1/JI Currais tem “A Bicicleta Mais Original”

EB1/JI Currais tem “A Bicicleta Mais Original”

Cerimónia de entrega de prémios inserida na comemoração da Semana Europeia da Mobilidade. EB1/JI de Currais foi a grande vencedora do concurso destinado ao pré-escolar.

No âmbito do concurso a Bicicleta Mais Original os alunos do pré-escolar das escolas da Maia foram desafiados a elaborar um trabalho de conceção da Bicicleta Mais Original, sendo livre a escolha do formato e dos materiais, no entanto, foi privilegiado o recurso à utilização de materiais reciclados como contributo da temática para a sustentabilidade do planeta.

Os principais objetivos deste concurso passaram por:

– Sensibilizar os alunos para a problemática da mobilidade sustentável;

– Contribuir para o incremento da utilização do modo ciclável entre os alunos do concelho nas deslocações de e para a escola;

– Sensibilizar a população escolar e encarregados de educação para a importância da utilização da bicicleta para a melhoria do ambiente urbano;

– Estimular a criatividade e interação entre os participantes;

– Incentivar hábitos de reciclagem e preservação do meio ambiente.

A entrega dos prémios decorreu no passado dia 22 de setembro, data em que se assinalou o Dia Europeu sem Carros, no âmbito das festividades da SEM- Semana Europeia da Mobilidade. A Escola EB1/JI de Currais foi a grande vencedora. Os prémios foram entregues pela mão do presidente da Câmara Municipal da Maia, António da Silva Tiago, e pela vereadora da Educação, Emília Santos.

 

 

Compartilhar este post