Cruz Vermelha com novos socorristas

Cruz Vermelha com novos socorristas

No passado dia 27 de abril, teve lugar na Praça do Município, a cerimónia de Juramento de Compromisso dos Novos Voluntários das delegações da Maia, Matosinhos e Foz Côa.

O evento foi presidido pelo vice-presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Fernando Governo Maia, contando ainda com diversas individualidades, entre as quais, o presidente local da instituição, José Emílio Ferreira, vereadores e presidentes de Juntas de Freguesia, além de dezenas de familiares e amigos dos novos voluntários.

No seu discurso, Fernando Governo Maia referiu que «somos profissionais do Voluntariado, sem amadorismos, na defesa de uma causa tão digna e aliciante em que “servir os outros” é o acto que nos diferencia com esta mais alta distinção honorífica que existe na vida». O mesmo elogiou ainda todos os que voluntariamente optaram por esta corajosa e salutar decisão de jurarem perante a Bandeira da Cruz Vermelha Portuguesa.

O vice-presidente da Cruz Vermelha Portuguesa relembrou ainda que, desde março passado, a CVP tem aprontado diversos grupos na área da Saúde (médicos, enfermeiros, psicólogos, logística) que na região da Beira, em Moçambique, contribuem para o apoio médico e sanitário, com destaque para o apoio a parturientes em Macurungo. Tudo isto no cumprimento de uma missão «que lhes proporcionou frequentemente o sentimento de substituírem o medo e a angústia pela esperança e alegria na vida dos Moçambicanos», disse.

 

Compartilhar este post