Cowboys, pistoleiros e xerifes fazem a 5ª Corrida do Parque à Noite EDP 2018

Cowboys, pistoleiros e xerifes fazem a 5ª Corrida do Parque à Noite EDP 2018

É já no próximo sábado, dia 28 de julho, pelas 21h30, que a EDP leva a cabo a 5ª edição da “Corrida do Parque à Noite”, no Parque da Cidade do Porto, junto ao Queimódromo.

Parque da Cidade cenário para índios e cowboys
Desde a criação da prova, em 2013, a cada edição tem sido acoplada uma temática específica. Este sábado, a temática será a do Faroeste (ou Wild West) americano, com a transposição desse seu imaginário, tão repercutido ao longo de várias décadas no cinema e na literatura, para a decoração de um percurso com 8 km de extensão que estará povoado por cowboys, pistoleiros e xerifes que, em plena noite, farão arrepiar todos os que participarem.

Rui Pedro Silva e Mónica Silva na linha da frente
Rui Pedro Silva (Sporting CP) e Mónica Silva aparecem como os mais ilustres inscritos para a EDP Corrida do Parque à Noite. Rui Pedro nunca ganhou esta prova, tendo acabado em segundo lugar no ano passado, atrás de Rui Muga (Académico de Mogadouro). A linha da frente será também ocupada novamente por Rui Muga, José Moreira (Sporting CP), Daniel Pinheiro (Águias de Alvelos), vencedor da segunda edição do evento, em 2014, e de Carlos Costa (CDS Salvador do Campo).
Mónica Silva, por seu lado, é favorita única no lado feminino e quererá chegar à sétima vitória consecutiva em corridas realizadas sob a égide da Runporto. No entanto, Jéssica Matos (SC Braga) também irá disputar os primeiros lugares do pódio.

Muito mais que uma corrida
No final da corrida, o Queimódromo fervilhará de atividade, com insufláveis que podem ser utilizados pelas crianças, um touro mecânico, tiro com arco e zarabatana.
O encerramento da aventura ficará marada pelo sorteio de viagem à Disneyland Paris.

Compartilhar este post